quinta-feira, janeiro 26, 2006

O PRIMEIRO PASSO.....

A ideia deste blog surgiu de uma amizade recente, mas verdadeira, que tem travado a maior das lutas: a infertilidade. Infelizmente a nossa história ainda não é de sucesso, mas nem assim perdemos a vontade de continuar a tentar a nossa sorte. Dedicamos este espaço a todas as mulheres que vivem a mesma angústia.
A infertilidade dói muito e, por sabermos isso, sentimos que a existência deste cantinho é importante. Fomos traídas pela vida, que nos coloca a maior das provas: lutar, lutar muito pela nossa descendência! Implacavelmente, o tempo avança, mas a última peça do puzzle continua a faltar. Ser mãe é o nosso maior sonho e será uma benção!

24 Comments:

Blogger YAMI said...

Boa Noite a todas!!!
Antes demais peço desculpa por invadir o vosso espaço..mas desculpem , mas eu também considero um bocado meu!!!Apesar de ter conseguido alcançar o sonho, não paro de LUTAR por uma causa que tantas mulheres e as minhas amigas ainda estão na LUTA.
Por isso e por muito mais coisas, eu dou a cara e GRITO - AJUDEM-NOS!

Se quiserem saber a minha historia, façam pesquisa no forum de infertilidade o assunto - "vitória ao fim de 6 anos"

POR FAVOR, NAO VAMOS PARAR!!

UM GRANDE BEIJO
YAMI

10:49 da tarde, janeiro 26, 2006  
Blogger Bunny said...

Que espectaculo de ideia.
Acho que deverias partilhar o blog com todas nós para que tambem pudessemos postar e não so comentar, boa? Tipo envias a password e o login por mail, para evitar visitas indesejáveis
Muitos beijinhos e muito boa sorte para todas nós!

6:36 da manhã, janeiro 27, 2006  
Blogger Sonia said...

:)))
excelente!
tou com voçês!

8:02 da manhã, janeiro 27, 2006  
Anonymous Golfinho said...

Só o nome do blog já me deixou arrepiada! Que ideia brilhante!!! Mais um passo para nos ajudar nesta luta e mais uma forma de mostrarmos aquilo porque passamos! E certamente mais um passo para nos ajudar a vencer! Beijos grandes para todas!

9:10 da manhã, janeiro 27, 2006  
Blogger Elsa said...

Adorei a ideia.

E concordo com a bunny.

E a Yami é aquela pessoa que está sempre do nosso lado, pronta a ajudar e a lutar connosco.

Jinhos grandes,
Elsa

9:30 da manhã, janeiro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é!!!

Já fiz estragos e dos grandres....
Foi a primeira vez que me aventurei a escrever num blog.
E não correu bem :(

Peço desculpas à minha amiga Cláudia por ter posto o 1º post em 2º lugar.
Não foi minha intenção, e espero que quando chegares consigas regularizar a situação.

Espero para a próxima ter mais cuidado.

Beijinhos
Pi

9:42 da manhã, janeiro 27, 2006  
Blogger Alexandra said...

Queridas amigas,
Adorei a ideia! Realmente os engarrafamentos do PinkBlue às vezes deixam-me doida!

Tb gostava de poder contribuir activamente para o blog...se não for de outra maneira, através de e-mail para a proprietária dos direitos de publicação.
Caso contrário, virei cá sempre q possível comentá-lo!
Beijinhos
Alexandra

9:49 da manhã, janeiro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amigas,
acho esta ideia excelente porque acho que a união faz a força, porque acho que o todo é mais do que a soma das partes e porque acho que assim é mais fácil vencer ou senão convencermo-nos que esta é uma luta partilhada.
Bem hajam pela ideia e façamos deste blog uma porta aberta para desabafos, comentários, partilha e busca de informação.
Parabéns às suas conceptoras e bora lá dar-lhe vida.
Beijos grandes
Rita (amor@)

10:11 da manhã, janeiro 27, 2006  
Anonymous CNeves said...

Achei esta ideia brilhante...mas outra coisa não seria de esperar de pessoas tão fantásticas. E cada vez mais acredito que unidas iremos vencer esta batalha. E quem sabe esta tb não será mais uma forma de sermos ouvidas ??? Um beijo grande para todas.

2:36 da tarde, janeiro 27, 2006  
Anonymous zeza said...

olá minhas queridas..isto é uma ideia e peras.. aé k o forum cada vez tá pior..então temos um cantinho nosso..gosto da decoração e de kem cá vive..Espero k todas voces tenham toda a sorte deste mundo..porke só o facto de lutarem por um filho com tanta garra e convicção mostra as boas e lindas mamas k vao ser..
Desta mama k ker mais 1 filhotinho
Zeza

3:06 da tarde, janeiro 27, 2006  
Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Eu adorei a ideia e apesar de ter comigo já a estrelinha a brilhar na minha barriga entrei nste mundo e atraves dele conheci muitas pessoas que se tornaram verdadeiras amigas e os bébés, futuros bebés é que uniram todas estas mulheres e considero muito útil um espaço onde se possa partilhar cada minuto, cada momento, cada sorriso e cada lágrima.

Um beijo enorme
Sol e Lua

4:32 da tarde, janeiro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

gostei muito da idea, virei aqui sempre qu possa comentar bjs ana matos

4:49 da tarde, janeiro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Louvo a ideia, acho-a brilhante!
Numa sociedade essencialmente economicista, ninguém pára para reflectir sobre assuntos que fazem parte do nosso universo, embora pareçam envergonhar os falsos moralistas, e que condicionam mesmo a nosso empenhamento, enquanto elementos activos sociais, enquanto filhas, irmãs e amigas.
Desculpem, mas nós não somos totalmente didicadas, simplesmente porque não somos felizes, porque a vida nos "atraiçoou", porque nunhuma de nós consegue ser feliz, quando o nosso organismo reclama por um filho (é a manifestação natural da natureza, ora bolas!).
Adoraria puder-me juntar a vós, dar-vos as mãos, levantar convosco a voz( uma voz que nunca calerá a dor de 10 anos de luta por um filho tão amado), mas não tenho o apoio do marido e ele jamais magoarei, pois o amor é mais forte que a vontade.
Minhas amigas, adoro-vos de paixão... em vós encontrei o conforto a compreensão... lamento não puder juntar-me a vós, mesmo carregando a razão da minha vida.
Beijos de imensa admiração por todas.
Diva

5:47 da tarde, janeiro 27, 2006  
Anonymous tuga said...

olá amigas queridas
já o disse várias vezes , mas venho deixar o meu testemunho aqui, desde que Vos "conheço" sinto-me menos sozinha, nesta luta, que é semelhanta atantas meninas. este espaço ainda dará muito que falar quando os nossos govwernantes começarem a ainvestigar quem sãoe stas meninas que vão agitar as ideias deste apís. um grande beijo Tuga

3:34 da tarde, janeiro 28, 2006  
Anonymous Matilde said...

Amigas, adorei a vossa ideia, acho fantástico termos um cantinho onde podemos sempre ler, esclarecer e aprender coisas novas todos os dias, este nosso cantinho vai também desanuviar o PinkBlue que ultimamente deixa toda a gente de cabelos em pé :)))
A todas um grande BEM HAJAM e do fundo do coração que DEUS nos ajude a ultrapassar todos os nossos obstáculos da nossa vida...
(eu no dia 26 de Janeiro escrevi aqui mas pelos vistos não ficou nada registado)
Obrigada por EXISTIREM todas juntas venceremos :)))
Matilde

5:36 da tarde, janeiro 28, 2006  
Blogger Penélope said...

Finalmente conseguir aceder - estava difícil!
Gostei muito da v/ideia, deste espaço que estão a criar.
Boa sorte, já sabem que serei uma visita constante.

Penélope

6:02 da tarde, janeiro 29, 2006  
Blogger Estrelinha said...

Adorei esta ideia e o nome ainda mais...
Vou tentar participara o mais possivel.
Bjs Grandes

11:53 da manhã, janeiro 30, 2006  
Blogger Isabel Pinheiro said...

Olá a todas.

Felizmente nao faço parte da estatística das mulheres inferteis; no entanto estou sensibilizada para esse problema.

Tenho acompanhado casos como o da yami, luna, etc... algumas que conseguiram, outras que ainda não!!!

Infelizmente nao tenho condições financeiras, muito menos conhecimentos para ajudar... mas a minha solidariedade, amizade e as minhas preces estão cá para todas!!!

Só me resta desejar boa sorte a todas as que ambicionam ser mães!!!

Felizmente alcancei facilmente o meu milagre: O Pedrocas!!! Espero que alcancem o vosso, sinceramente.

Isa e Pedrocas

12:07 da tarde, janeiro 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

finalmente entrei, acho o blog uma ideia maravilhosa luto á 2anos pelo mesmo sonho e sei que vamos toudas conseguir.jokaslc

3:56 da tarde, janeiro 30, 2006  
Anonymous ana pereira said...

Boa noite

Foi com alguma inquietação que me decidi a enviar esta mensagem para vós! Apesar de trabalhar como psicóloga na área da infertilidade desde 1995, pelo facto de nunca ter vivido pessoalmente a vossa luta, sempre me senti inibida de participar em qualquer dos fóruns (que às vezes pesquiso no sentido de perceber melhor as vivências dos casais que acompanho). Ao ler com atenção a carta que se propõem enviar, pensei em manifestar-vos a minha preocupação como técnica. Creio que terão conhecimento dos projecto-lei sobre reprodução medicamente assistida que estão em discussão nas comissões de especialidade. Um dos aspectos mais polémicos na actualidade prende-se com a limitação do número de embriões a criopreservar. Independentemente das questões éticas associadas e das convicções morais de cada um, este é um dos aspectos que pode afectar directamente os casais. Como bem sabem esta é uma das contigências da RMA, mas que tem possibilitado a muitos casais serem pais através de FET. Se não houver possibilidade de criopreservação de embriões, os tratamentos não forem comparticipados pelo Estado e os serviços públicos continuarem sem dar resposta, quem serão os principais prejudicados?
Já em 1998 o projecto-lei da RMA foi vetado pelo Presidente Jorge Sampaio, também por esta questão. Assim sendo, quero manifestar o meu apreço pela vossa iniciativa, tomando a liberdade de sugerir que aprofundem esta questão e a incluam na vossa carta.

Dou-vos também os parabéns pela coragem de se encontrarem "face a face" no vosso encontro. Pela minha prática sei que ainda é difícil assumir a infertilidade, mas também vejo o sofrimento dos casais e mulheres que "carregam" esse fardo sózinho!

Felicidades para vós!

9:20 da tarde, janeiro 30, 2006  
Anonymous Dédé said...

Adorei a ideia... muitos parabéns.
Continuem.

Beijinhos e um 2006 cheio de estrelinhas para todas nós.

Dédé

7:07 da tarde, fevereiro 05, 2006  
Blogger luclix said...

Vamos conseguir vencer esta batalha.
Somos unidas e isso vale tudo.

beijinho

LU

4:39 da tarde, fevereiro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela idiea fantástica!
Somos tantas na mesma situação que ao lutarmos juntas iremos conseguir ser ouvidas.
Eu consegui realizar o meu sonho à custa do meu dinheiro e rezo por quem não tem essa chance.
Adorava irr ao vosso encontro mas a minha filhota ainda é pequenina.
Espero que a comunicação social vos dê o relevo que merecem na comunidade.
Beijinhos para todas.

8:58 da manhã, fevereiro 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

olá soube deste espaço através da reportagem do expresso e aventurei-me a visitar pq sou mais uma mulher q descobriu há 6 meses q para ter filhos tinha q fazer FIV.estou a começar a 2ª. força e esperança

1:05 da tarde, fevereiro 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home