sábado, fevereiro 25, 2006

REPORTAGEM DO JORNAL PÚBLICO

Amigos leitores,

A propósito do 20º aniversário do primeiro bebé proveta, o jornal PÚBLICO publicou mais uma reportagem que certamente ajudará a nossa causa.

POL nº 5813 Sábado, 25 de Fevereiro de 2006



"NÃO ME SINTO NADA DE ESPECIAL"
Carlos Saleiro foi o primeiro bebé concebido por fertilização in vitro (FIV) em Portugal. Hoje faz 20 anos. É um homem bonito e envergonhado. E confessa que preferia ser conhecido pelos dotes futebolísticos que espera colocar ao serviço do Sporting Clube de Portugal (SCP). Se a sigla FIV não lhe diz nada, a sigla SCP diz tudo.
Por Andrea Cunha Freitas

DEPUTADOS AINDA ESTÃO A NEGOCIAR LEI SOBRE REPRODUÇÃO ASSISTIDA
O Governo prometeu que vai apresentar um projecto sobre a investigação com células estaminais, mas por ora nada se sabe...

DESTAQUE
Inseminação artificial É usada quando não há problemas quer com a motilidade dos espermatozóides, quer com a produção ovárica, mas, por alguma razão, como problemas ao nível do muco vaginal, a perfeita mobilidade dos espermatozóides, na busca do óvulo que fertilizarão, é diminuída.

À ESPERA NA SALA ONDE NÃO HÁ CONVERSAS NEM SORRISOS, SÓ SILÊNCIO
O PÚBLICO passou uma manhã na unidade de medicina da reprodução da Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, o fim da linha para quem esperou dois anos, pelo menos, para recorrer às técnicas de reprodução medicamente assistida, única alternativa para ter um filho.
Por Ana Machado

TESTES FEITOS AOS EMBRIÕES ANTES DE SEREM IMPLANTADOS NO ÚTERO EVITA NASCIMENTO DE BEBÉS COM DOENÇAS GENÉTICAS
Se lhe derem a opção de não ter um filho doente, nem de ter de recorrer a uma interrupção da gravidez por detecção de uma doença grave no feto, o que vai dizer? Quero, muito provavelmente.

BLOGUES, LINHAS TELEFÓNICAS E ABAIXO-ASSINADOS
Mudam-se os tempos, muda-se a expressão da vontade....

"A RESPOSTA DO SERVIÇO PÚBLICO AOS INFÉRTEIS É UM NOJO"
Quando acordou da anestesia, Sandra prometeu: "Vou escrever um livro sobre isto." O filho que queria ainda não chegou.

"NÃO SE PREOCUPEM COM OS MEUS EMBRIÕES CONGELADOS!"

A GUERRA CONTRA A INFERTILIDADE FAZ-SE NUM TERRENO FÉRTIL DE INOVAÇÕES
Se de facto se tratasse de uma guerra da ciência contra a infertilidade, apesar de nem todas as batalhas terem sido vencidas, poder-se-ia dizer que está ganha.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lindas mandem me a reportagme se faz favor , gostava de ler e nao comprei o jornal, o meu mail e penso q ja todas sabem mas vou repetir ana-matos@netcabo.pt bjs ferteis armatos chuack

10:22 da tarde, fevereiro 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home