sexta-feira, abril 28, 2006

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INFERTILIDADE – O 1º PASSO

O dia 11 de Abril ficará na nossa história.
Demos o 1º passo para a constituição da nossa associação com o pedido de admissibilidade do nome que escolhemos no Mega Encontro, em Leiria.
Passadas duas semanas, recebemos a certidão que nos permitirá avançar com a escritura e constituição formal da Associação Portuguesa de Infertilidade.
O que começou por uma ideia tímida, é hoje um projecto em andamento. Passamos para a realidade as expectativas de muitos de nós.
O caminho a percorrer ainda é longo, mas estamos certos que UNIDOS conseguiremos alcançar o reconhecimento da nossa doença e, acima de tudo, a possibilidade de prestar ajuda a quem de nós precisar!

A todos os que têm contribuido para este projecto, o nosso sincero agradecimento.

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

poderas sempre contar com a minha ajuda, bjs grandes armatos

11:01 da manhã, abril 28, 2006  
Blogger Elsa said...

Parabéns por mais este passo dado!

Sabem que estou aqui para o que for preciso.

Obrigado por tudo o que tem feito.

Elsa

11:17 da manhã, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Desejo as maiores felicidades do mundo para a associação e para todos os que enfrentam a dura realidade da infertilidade. Apesar de ter conseguido ultrapassar 3 anos de infertilidade nunca esquecerei a luta desigual que tive que travar para ter os meus filhos comigo. Parabéns pela coragem de criar uma associação que consiga finalmente defender os direitos de quem sofre de uma doença que afecta tantos e a que tão poucos dão importância...
Força!

Mila

11:54 da manhã, abril 28, 2006  
Blogger Mariazinha said...

se precisarem de ajuda PODEM CONTAR COMIGO

pARABÉNS

Bom fim de semana :O) :O)

Mariazinha

12:05 da tarde, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

API finalmente!!!!

Contem comigo para o que for preciso

ZANITA

1:42 da tarde, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

parabéns! Tenho a certeza de que a vossa associação vai dar força a muitos casais. Eu bem que tentei encontrar algo parecido quando passei por esse pesadelo. Tenham fé, tenham esperança, tenham muita força.
Beijos para todas

Elisa

4:21 da tarde, abril 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Voçês sabem que podem contar comigo...

Beijinhos doces
Calas

6:23 da tarde, abril 28, 2006  
Blogger criolinha said...

PARABÉNS PARA NÓS...
Que este seja o inicio de um grande projecto!!!

Para a frente é que é o caminho...

Amigas(os) fiquem bem e até ao meu regresso!

9:13 da tarde, abril 28, 2006  
Blogger lenita said...

parabens pelo esforço em levar este projecto ate ao fim.assim podem ajudar a muitas mulheres e homens a enfrentar este problema que tanto doi e afecta milhares de portugueses.beijinhos

9:43 da tarde, abril 29, 2006  
Blogger HOPE said...

Parabéns a todas!

Já sabem que podem contar comigo!

Beijinhos ;)

7:53 da tarde, maio 01, 2006  
Blogger luclix said...

Sempre presente

beijocas grandes


LU

10:15 da tarde, maio 01, 2006  
Blogger Clara Sonhadora said...

É menos um passo que falta dar, parabéns!

Do que puder ajudar, disponham ;)

Beijinhos

8:38 da manhã, maio 02, 2006  
Anonymous amor@ said...

Parabéns pelo grande passo dado! Espero que a API possa ajudar quem dela necessita cumprindo desta forma a lacuna existente ao nível do apoio a ser dado aos milhares de casais inférteis que existem pelo país.
Aos seus promotores e impulsionadores um grande obrigado!
beijinhos

12:01 da tarde, maio 02, 2006  
Blogger kitty said...

Obrigada por tudo o que têm feito!
Parabéns!
Se puder ajudar, estou nesta luta convosco!

11:07 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger stardust said...

API

Sinto-me orgulhosa de enfrentar este problema na fase de criação de algo tão importante... Devem ter sentido o mesmo as mulheres q lutaram pelos nossos dtºs há mtos anos atrás.

Por tudo isso obrigada às pioneiras, se precisarem de mim podem contar!

Beijos

11:38 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Guida said...

Boa sorte e parab´nes por mais um grande passo, nunca desitam de lutar.Embora eu n conheça a dimensaõ do vosso sofrimento, poqur n éo meu caso, apoio esta vossa causa.Beijinhos de Andreia

11:24 da manhã, maio 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há muito tempo que me questionava sobre a possibilidade de fundar um grupo de apoio, ou o que lhe quisessem chamar! Finalmente chegou o tempo. Aguardo pela vossa visibilidade nas nossas lutas. A propósito da baixa taxa de natalidade em Portugal - não será também hora de intervirmos? podíamos contribuir para o seu aumento se houvesse comparticipação do Estado pelo menos nos medicamentos, não é assim? essa tal de comissão parlamentar devia estudar esta possibilidade. LúciaA.B.

7:52 da tarde, maio 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Hoje é mais um dia em que embalo o sonho! ainda não refeita dos festejos do dia da mãe, (que não sou), dou graças a Deus por ser filha de uma Mãe fantástica em nome de quem celebro a vida, mas ao mesmo tempo, encolho-me de raiva pela falta de sensiblidade daquelas doces e ternas mães que ao pé de mim se gabam dos presentes dos filhos! Pois, concerteza eu faria o mesmo, estão vocês a pensar!!!! não mais faria o mesmo porque sei o que dói não concretizar a natureza. Beijos da L.A.Bastos

2:32 da tarde, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de conhecer as acções em que a associação está envolvida. Obrigada. L.A.Bastos

7:58 da tarde, maio 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

parabéns pela iniciativa. Gostaria de obter informação sobre as acções desenvolvidas pela associação para que também possa dar o meu contributo

8:47 da tarde, maio 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais parabéns! Finalmente os casais inférteis começam a ter motivos para sorrir...
Vasculhei a net há poucos meses à vossa procura, senti muito a falta de uma organização como esta. Estou disponível para aderir. Apenas um grito, que não posso guardar mais: é escandaloso que, em Portugal, os hospitais públicos excluam as mulheres para realização de tratamentos de infertilidade em função da idade - uma idade que é suposto não viabilizar o sucesso da aplicação das técnicas, mas que varia ao sabor dos critérios hospitalares diversos e pouco explícitos: Gaia - 37 anos, Coimbra - 39, Stª Maria - 38, Alfredo da Costa - 36. Claro que a idade condiciona, mas é difícil aceitar que em hospitais públicos, sob a mesma tutela, coexistam idades de exclusão variadas, para mais quando se trata de critérios aplicados friamente, sem um estudo aprofundado e concreto de cada caso.
Já receberam uma mão cheia de sugestões, não me atrevo a acrescentar mais nada. Nesta matéria está quase tudo por fazer, por isso mãos à obra!

Ana P

11:52 da tarde, maio 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá! O me nome é Gi e eu e o meu marido vamos entrar na nossa 3ª tentativa FIV...Gostaria muito de fazer parte da associação, mas não sei como é q posso aderir.

11:32 da manhã, maio 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A vossa associação é uma excelente ideia. Já agora gostaria de saber quais os vossos contactos?
(jpaulobatista@gmail.com)

1:52 da tarde, maio 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

olá! o meu nome é Claudia e moro em Leiria!! Já era tempo de haver alguma associação deste género!! Gostaria de saber como ajudar!! eu ainda estou a dar os 1ªs passos, pois já sabia + ou - mas hoje foi finalmente confirmado o meu diagnostico de infertilidade!! um longo caminho me espera!! Boa Sorte para todos !!

5:38 da tarde, julho 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais PARABÉNS pela vossa iniciativa.Só hoje após ter visto o documentário sobre infertilidade na sic é que soube da existência desta associação e fiquei verdadeiramente feliz. Eu também tive que recorrer a ajuda para ser MÃE e foi graças a essa ajuda que HOJE SOU MÃE de uma menina que faz amanhã 8 anos e que é a razão do meu viver. Espero sinceramente que todos os que sofrem por conseguir um filho/a um dia o consigam e possam dizer bem alto e com grande emoção SIM EU CONSEGUI realizar O MEU MAIOR SONHO, sim digo sonho porque de início é um sonho mas pode tornar-se realidade, temos é que acreditar e sonhar é o que fazemos todos os dias. BEM HAJA E MAIS UMA VEZ PARABÉNS.

10:53 da tarde, janeiro 14, 2007  
Anonymous ancorensis said...

MUITOS PARABÉNS pela vossa iniciativa. Só ontem após ter visto o documentário sobre infertilidade na SIC é que soube da existência desta associação e fiquei verdadeiramente feliz e surpresa. Após quase 10 anos decorridos a tentar engravidar e nada acontecia e após ter ouvido falar na Clínica do Dr. Barros no Porto onde depressa marquei consulta, e após vários exames e muitas, muitas outras coisas, passados alguns anos com a ajuda de DEUS, tive muita sorte e consegui engravidar e foi graças a essa ajuda que HOJE SOU MÃE de uma menina que faz no dia 29 de Janeiro de 2007, 6 aninhos e que é a razão do meu viver. Espero sinceramente que todos os que sofrem por conseguir um filho/a um dia o consigam e possam alcançar esse objectivo. E não desistam porque eu cheguei mesmo a pensar em desistir inclusive quando o tratamento já estava bastante avançado eu disse ao Dr., vou desistir não consigo mais… e com muita força interior consegui ultrapassar todos os obstáculos. Porque como me disseram em todo o processo que uma mulher tem que fazer o que mais mexe é “do pescoço para cima”. FORÇA A TODOS OS CASAIS. Margarida

10:07 da manhã, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá

Eu tenho, graças a Deus, um menino que vai fazer 4 anos e de quem engravidei sem problemas à 1ª tentativa!!! Mas do segundo a sorte não foi tanta :((( Consegui uma gravidez que terminou em aborto espontâneo ao fim de 10 semanas. Passados 2 meses, uma gravidez ectópica... e agora estou a tentar engravidar de novo há 1 ano! Estou a tomar Dufine há 2 meses e precisava deste desabafo!
Já agora, será qie me podiam dar mais informações sobre a clinica do Dr. barros? (nome, localização)
Obrigada. Beijinhos e boa sorte!

4:15 da tarde, julho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Desejo as maiores felicidades do mundo para a associação e pr todos que enfrentam a dura realidae da infertilidade.Que tem sido muito dificil pr mim mas estou na luta,á 9 anos apesar de não podere fazer mais tratamentos no hospital ST Maria por não ter resoltados positivos , ja fiz 5 fiv no hostipal.Bem haja parabens pr associação e FORÇA A TODOS OS CASAIS VAMOS CONSEGUIR.

10:36 da tarde, novembro 10, 2007  

Enviar um comentário

<< Home